A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (15) um homem de 31 anos acusado de realizar mais de 50 ligações falsas para o número de emergência 190. A ocorrência foi registrada por volta das 7h, no bairro Vila Rica.
De acordo com a PM, as chamadas aconteceram durante as madrugadas de sábado e domingo (14 e 15) e relatavam situações inexistentes. Além de ocupar a linha de emergência, os telefonemas prejudicaram o atendimento a pessoas que realmente necessitavam de apoio e causaram perturbação ao trabalho dos policiais.
Na delegacia, a mãe do homem informou que ele faz uso de drogas ilícitas e costuma permanecer ao telefone durante toda a noite, o que também tem causado transtornos à própria família, impedindo o descanso dos demais moradores da residência.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e apresentado juntamente com o celular utilizado nas ligações, que foi apreendido como instrumento do delito. Ele deverá responder pelos crimes de comunicação falsa de crime e perturbação do sossego.