A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h, desta segunda-feira (10), para atender uma ocorrência de violência doméstica seguida de ameaças, na rua Frei Rogério, no Bairro Copercampos, em Anita Garibaldi.
De acordo com a PM, no local, uma mulher de 29 anos relatou ter sido ameaçada de morte pelo seu marido. O casal está em fase de separação.
Segundo a vítima, o agressor obrigou a entrar em seu veículo e seguiu em direção à rodovia, proferindo ameaças de que iria causar um acidente fatal, ceifando assim a vida de ambos.
No entanto, a mulher conseguiu desligar o veículo nas proximidades de um posto de combustível, evitando a tragédia. No ato, ela mordeu o braço do marido e conseguiu escapar, buscando ajuda no posto.
Após a chegada da guarnição, o homem de 28 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Demais ocorrências
Por volta das 18h25min, a guarnição atendeu uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 39 anos, relatou a PM que, seu ex-marido, contra o qual possui uma medida protetiva, chegou bêbado em seu local de trabalho e começou a lhe ameaçar e fazer escândalos, na discussão o suspeitou deu um empurrão na vítima. O autor já havia se evadido do local e não foi localizado. Mais tarde, por volta das 19h30min o atual marido da vítima foi levar a mulher em casa e quando retornava para o trabalho foi surpreendido pelo suspeito. Ambos entraram em uma luta corporal . Tempo depois, às 20h40min o autor, foi até a casa da ex-mulher e lhe ameaçou novamente de morte e em seguida saiu com o carro fazendo manobras perigosas. Diante dos fatos, a guarnição realizou os procedimentos e o autor, um homem de 41 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 19h10min os militares atenderam um acidente de trânsito, na rua João Cordeiro dos Santos, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Campos Novos. O motorista do veículo GM/KADETT, com placas de Lages, não parou na esquina sinalizada e invadiu a preferencial da motocicleta HONDA/XLR 125, ocasionando uma colisão transversal. Com o impacto, a moto foi arremessada contra um VW/POLO que aguardava do outro lado para cruzar a via. O condutor da motocicleta, um homem de 53 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.