A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (18), para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Manoel de Oliveira, em Ipira.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por um homem, que relatou ter agredido sua esposa e a ameaçado de morte, além de ameaçar sua mãe. O indivíduo também falou que iria “pular” na PM com uma arma branca para a guarnição lhe atirar assim que chegassem na residência.
A esposa do suspeito encontrava-se desacordada no sofá, com uma pequena escoriação no nariz, sendo cuidada pela mãe do mesmo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento na ocorrência.
Durante a conversa o suspeito admitiu ter pego uma faca e ameaçado matar sua mãe e esposa, ou até mesmo cometer suicídio. A mãe do homem confirmou as ameaças, relatando que o mesmo estava com uma faca e havia telefonado para sua enteada se despedindo. A arma branca utilizada nas ameaças foi apreendida pela guarnição.
A esposa, relatou que o homem a ameaça diariamente.
Após receberem atendimento no hospital, as vítimas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Militar de Ipira.
O homem foi preso e conduzido à delegacia de Joaçaba. Durante o trajeto, o homem tentou tirar a sua própria vida com a camisa que vestia, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.