Um homem de 29 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de ameaça, desacato, desobediência e tráfico de drogas. Ele cometeu os delitos no ano de 2024, em Capinzal. O criminoso segue preso no Presídio Regional de Joaçaba. A denúncia foi feita pelo promotor Douglas Dellazari. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme os fatos no dia 04 de dezembro de 2024, por volta das 15h20, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o suspeito de um furto estava em uma borracharia no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.
Ele estava tentando consertar uma Honda/CG 150 furtada em Joaçaba. Quando os militares chegaram, o homem resistiu à prisão. Com W.G.R, os policiais encontraram 25,4 gramas de cocaína e 35,8 gramas de crack.
Durante toda a ocorrência, o homem ameaçou e desacatou os militares, falando que quando sair da prisão iria matá-los, pois tem conhecidos fora da cadeia para fazer serviço e é faccionado. Ele ainda disse “vocês não valem nada, por que não foram me pegar no carreiro? Se tivessem ido no carreiro, eu estaria com mais cinco homens esperando vocês, seus covardes, se tivessem me pego de frente vocês iriam ver”.
O denunciado ainda fez ameaças contra o dono da borracharia. No deslocamento para a Delegacia da Polícia Civil de Capinzal, o autor ainda falou aos integrantes da guarnição “policiais de merda, pés de porco, seus bostas” e que caso não fosse agilizado o atendimento “tacaria o terror” durante os procedimentos na Polícia Científica, pois não tem nada a perder e nem medo.
O processo tramita na comarca de Capinzal para o julgamento do caso.