Um homem de 47 anos, natural de Piratuba, foi condenado a mais de sete anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal. Ele cometeu os delitos no dia 13 de maio de 2018, no Loteamento Fernanda, em Capinzal. A sentença foi assinada pelo juiz substituto Manoel Estevam de Mattos de Camargo.
De acordo com o Ministério Público, a Polícia Militar estava em rondas quando visualizou M.D em atitude suspeita com um VW/Gol, sendo que os faróis estavam desligados. O homem já era conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele abandonou o carro e fugiu de a pé. Em um certo momento, o denunciado agrediu um dos policiais de forma covarde e violenta, com pedradas na cabeça. O Militar conseguiu se afastar do agressor. O criminoso foi preso em flagrante pelas demais guarnições. No automóvel do autor, os Militares encontraram dez gramas de cocaína e R$ 600,00 em dinheiro.
O juiz substituto Manoel Estevam de Mattos de Camargo julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou M.D ao cumprimento de sete anos, três meses e 15 dias de prisão no regime inicial fechado e sete meses de detenção no semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal. Ele vai precisar pagar 729 dias-multa. Da sentença, cabe recurso.