Ivonir Martinazzo foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi julgado nesta quinta-feira, dia 17, através do tribunal do júri, na Câmara de Vereadores em Capinzal.
O corpo de jurados foi composto por seis mulheres e um homem. A sentença foi lida pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, por volta das 18h.
De acordo com o Ministério Público, no dia 02 de abril de 2017, por volta das 03h, Gilmar Marcos do Nascimento e Lucas Ferronato Bortolosso estavam escutando música em uma casa na Rua Alaor Gramazzio Pereira de Lima, no Loteamento Parizotto, em Capinzal, quando Ivonir disparou em direção a Gilmar, acertando também Lucas. Ambos foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora das Dores e transferidos ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Pelas duas tentativas de homicídio, Ivonir foi condenado a 13 anos e 24 dias de prisão no regime inicial fechado. Já pela arma de fogo, a um ano, quatro meses e dez dias de detenção no semiaberto.