Um homem de 33 anos foi condenado pela Justiça a quatro anos e oito meses de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de munição ambos de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os delitos ocorreram até o dia 13 de junho de 2025, na comunidade de Linha Coxilha Seca, em Ouro. O réu permanece preso no Presídio Regional de Joaçaba.
A sentença foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves. De acordo com a denúncia do Ministério Público, as Polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o acusado e encontraram, na residência e no veículo dele, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 357 e diversas munições.
A magistrada julgou procedente a denúncia e aplicou pena de três anos e seis meses em regime fechado, além de um ano e dois meses em regime semiaberto, somando quase cinco anos de reclusão. O condenado também deverá pagar 32 dias-multa.
Na decisão, a juíza determinou ainda a perda das armas e munições apreendidas, que deverão ser encaminhadas ao Exército Brasileiro para destruição ou doação a órgãos de segurança pública, após o trânsito em julgado do processo. A prisão preventiva do réu foi mantida, e da sentença ainda cabe recurso.