Um homem de 34 anos foi condenado pela Justiça a um ano e oito meses de prisão em regime inicial aberto, além de multa e suspensão da habilitação, por crimes de trânsito e desacato cometidos em 11 de dezembro de 2021, nas cidades de Ouro e Capinzal. A sentença foi proferida pela juíza substituta Caroline Peressoni Porcher.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem causou um acidente de trânsito ao colidir seu veículo VW/Fox na lateral de um VW/Gol na Rua Felipe Schmidt, em Ouro, e fugiu do local sem prestar socorro. Em seguida, já em Capinzal, perdeu o controle do carro e caiu em uma valeta no Acesso Cidade Alta.
A Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, constatou sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a cooperar com a abordagem e insultou os policiais com palavras de baixo calão. O teste do bafômetro apontou 1,30 mg/l de álcool no sangue, e foi constatado que o homem estava com o direito de dirigir suspenso.
Na delegacia, o acusado continuou a agir de forma agressiva, proferindo ameaças aos agentes e danificando a cela.
A juíza Caroline Peressoni Porcher considerou a denúncia parcialmente procedente e condenou o homem pelos crimes de fuga do local de acidente, direção sob efeito de álcool e desacato. Além da pena de prisão, o réu terá o direito de dirigir suspenso por dois meses e deverá pagar dez dias-multa. A decisão ainda cabe recurso.