Um homem ficou ferido após uma queda de parapente na tarde deste domingo (14), em Tangará.
Por volta das 14h38min, a equipe dos Bombeiros foi acionada para atender a uma queda de parapente na Linha Duas Pontes, no interior da cidade. O incidente ocorreu durante o pouso de um praticante de esportes radicais.
No momento do acidente, um homem de 52 anos, que havia saltado do topo do Morro Agudo, perdeu altitude devido a uma corrente de ar inesperada, resultando na colisão com o solo. A vítima, consciente e orientada, estava sentada às margens de uma estrada de chão quando as equipes de resgate chegaram ao local.
De acordo com o relato do praticante, o ponto de pouso planejado estava a aproximadamente 200 metros da área habitualmente utilizada. Seu equipamento de voo ficou parcialmente preso em árvores próximas. A suspeita de fratura no braço direito foi observada pela guarnição, que prontamente iniciou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.
O bombeiros realizaram os primeiros socorros no local e, em seguida, conduziram o praticante ao hospital São Lucas de Tangará para receber tratamento médico especializado. Os amigos da vítima ficaram responsáveis pelo equipamento de voo danificado.
Com informações do Corpo de Bombeiros