Na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro, a Polícia Militar de Anita Garibaldi realizou a prisão de um homem de 32 anos com mandado de prisão ativo por crimes de ameaça e cárcere privado. A operação contou com a participação de diversas guarnições e durou cerca de seis horas.
Por volta das 14h, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito estava em um posto de lavação de veículos no centro da cidade. Ao perceber a presença da viatura, ele iniciou uma fuga a pé, descalço, passando por terrenos e entrando em uma área de mata. Buscas foram iniciadas com o apoio de uma guarnição de Abdon Batista.
Mais tarde, o suspeito foi avistado em um táxi a caminho do bairro Glória, ainda em Anita Garibaldi. Ao notar a aproximação policial, ele desceu do veículo e fugiu novamente para uma área de mata. Um cerco foi montado, e o apoio das guarnições de Campos Novos e do Canil do 6º Batalhão da Polícia Militar, de Lages, foi solicitado.
Por volta das 20h, o homem foi localizado e capturado com o auxílio do cão policial do Canil da PM. Ele foi detido e encaminhado ao Presídio da cidade de Lages. O mandado de prisão em seu desfavor havia sido expedido pela Justiça da Vara Única da Comarca de Anita Garibaldi.