A cidade de Rio do Sul recebeu, neste domingo (27), as finais da modalidade de bocha dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com alto nível técnico entre os participantes, o pódio foi formado pelas equipes de Caçador, campeã da competição, Campos Novos, vice-campeã, e Balneário Camboriú, que garantiu o terceiro lugar.
Um dos destaques da equipe de Balneário Camboriú foi o jovem atleta Giuseppe Menegat Casagrande, de apenas 12 anos. Após se destacar nas fases microrregional e regional representando o município de Lacerdópolis, Giuseppe foi convidado para reforçar o time de Balneário Camboriú na fase estadual.
Além de Giuseppe, a equipe contou com a participação de outros dois atletas: Lucas, também de 12 anos, e Lorenzo, de 16. O grupo demonstrou entrosamento e maturidade técnica durante os confrontos, conquistando um lugar no pódio.
O professor Fábio Casagrande, da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lacerdópolis e pai de Giuseppe, acompanhou a delegação e integrou a comissão técnica da equipe durante a competição.
A conquista foi vista como um indicativo positivo para o futuro da bocha em Santa Catarina, reforçando o trabalho de base realizado em diversos municípios.
O professor Fábio agradeceu ao técnico Laércio Faccin (Étcho), responsável pelos treinamentos de Giuseppe no município de Ouro, ao poder público de Lacerdópolis pelo suporte e à equipe de Balneário Camboriú, através do técnico Carlinhos pela oportunidade.