Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o religador automático instalado às margens da SC-452, na saída do município de Vargem sentido Abdon Batista, foi vandalizado por disparos de arma de fogo.
O gerente Regional da CELESC distribuição de Joaçaba, Tiago Rambo, se manifestou sobre o fato ocorrido na semana passada.
De acordo com Tiago, já foram comunicadas as autoridades competentes quanto ao ato praticado na busca de identificar quanto antes o envolvido ou os envolvidos neste vandalismo contra o equipamento.
A ação poderia resultar no desligamento de mais de 1.500 unidades consumidoras no município de Vargem, pois o equipamento faz a transferência automática entre as cargas de Abdon Batista para Vargem.
No momento o equipamento encontrasse inabilitado em razão do vandalismo praticado. Caso haja uma eventualidade climática ou até mesmo um acidente no trecho da SC, não seria possível proceder com o fornecimento de energia a comunidade vargense.
Tiago ressaltou que a CELESC já trabalha na compra de um novo equipamento para ser efetuada a substituição no local assim que o tempo der condições.
O gerente pediu a colaboração da comunidade da região para contribuírem no repasse de informações sobre o caso, uma vez que a peça tem um valor alto para a empresa, mas ainda maior para uma cidade que venha ficar desassistida quando fatos como esse acontecem.