A Fundação Municipal de Esportes (FME), reuniu na noite desta terça-feira (16) dirigentes e representantes dos times interessados em participar da competição.
De acordo com o superintendente da Fundação, Ari Machado, o número de participantes pode ser ainda maior, já que uma ou duas equipes ainda avaliam a possibilidade de integrar o campeonato.
“Saímos muito felizes da reunião. Temos 16 equipes confirmadas e ainda há chance de mais adesões, o que pode nos levar a um recorde de participação na Copa Capinzal 2025”, destacou Ari.
Equipes pré confirmadas para o campeonato são:
Ipiranga, Colina, Horizonte, Vasco, Athéltico do Vale, São Cristóvão, June Galdina, Coxilhense, ADRA, Tabajara, Colina B, Sampaio Corrêa, Hachmann, Aston Vila, Vila União e Vila União”B”
Entre as principais mudanças, está a nova forma de disputa. Todas as equipes começam na mesma chave e, ao fim da primeira fase, haverá divisão entre Série Ouro e Série Prata.
As oito melhores colocadas avançam para a Série Ouro, enquanto do 9º ao 16º lugar seguem para a Série Prata. A partir dessa etapa, os jogos serão eliminatórios.
O Congresso Técnico está marcado para o dia 30 de setembro, quando será realizado o sorteio das chaves. A previsão é de que a Copa Capinzal 2025 tenha início no dia 5 de outubro.
Segundo Ari Machado, a colaboração das equipes será essencial para que a competição comece dentro do cronograma.