O congresso técnico da competição foi realizado na noite desta terça-feira, dia 25, reunindo representantes das 16 equipes inscritas, sendo oito em cada categoria. A competição terá seu ato inaugural no dia 23 de março, enquanto a bola rola oficialmente a partir do dia 30.
O evento do dia 23 de março será uma novidade na programação do campeonato. A programação inclui um jogo da equipe do 88 pela manhã, seguido de um almoço ao meio-dia envolvendo as equipes participantes.
No período da tarde, será realizado um grande torneio de pênalti, cuja arrecadação será revertida para os times: 70% do montante será repassado diretamente às equipes, enquanto os 30% restantes serão somados à premiação da competição.
O formato do campeonato também foi definido. As 16 equipes serão divididas em duas chaves com oito times cada nas categorias Titular e Aspirante. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais, onde se enfrentarão em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
Grupo A: São Cristóvão/June, Coxilhense/Vasco, Hachmann/Real e Vila União/União.
Grupo B: Colina/Colina, Canarinho/Horizonte, Adra/Tabajara e Ipiranga/Sampaio Correa.
A primeira rodada reserva os seguintes confrontos para o dia 30 de março.
No estádio Dr. Vilson Bordin (Vasco)
13h45min: Vasco X São Cristovão June (Aspirante)
15h45min: Coxilhense X São Cristovão (Titular)
No campo da comunidade São Roque:
13h45min: Horizonte X Colina (Aspirante)
15h45min: Canarinho X Colina (Titular)
A previsão é de que a competição se estenda até meados de agosto, desde que não haja necessidade de cancelamento de rodadas.
A expectativa para o campeonato é alta, e a organização acredita que será um sucesso, contando com a participação ativa das equipes e da comunidade.