Um homem de 42 anos, suspeito de cometer feminicídio em Campos Novos, foi preso na tarde deste sábado (25), no bairro Sebaldo Kunz, em Catanduvas. A operação foi conduzida por equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Patrulhamento Tático, da Agência de Inteligência e das guarnições de Catanduvas e Vargem Bonita.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (24), por volta das 19h, em Campos Novos. A vítima, identificada como Zenir Pereira, de 54 anos, conhecida como “Gringa”, foi atacada dentro de sua residência no bairro São Sebastião. O autor, segundo as investigações, seria o ex-companheiro dela, que fugiu após desferir golpes de faca no tórax, abdômen e rosto da vítima.
Zenir chegou a ser socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Dr. José Athanázio, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime, segundo relatos do suspeito, teria sido ciúmes.
Após receber informações de que o autor do feminicídio estava escondido em Catanduvas, as forças de segurança se mobilizaram para localizá-lo. O suspeito foi encontrado e preso sem oferecer resistência. Contra ele, havia um mandado de prisão cível expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, além de uma extensa ficha criminal.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde está à disposição da Justiça.