A ex-vereadora e atual secretária de desenvolvimento econômico de Caçador, Sirley Ceccatto, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) na casa onde morava no bairro Berger. Os bombeiros voluntários foram acionados por volta das 1h30 para comparecer à residência, mas Sirley já estava sem vida.
Segundo pessoas próximas, Sirley lutava contra a depressão.
Ela foi vereadora e presidente da Câmara Municipal e nesta condição assumiu a chefia do Poder Executivo, quando da cassação do mandato do ex-prefeito Saulo Sperotto e de Lucir Telmo Christ. Foi ainda, candidata a prefeita em 2012.
Autoridades, familiares e amigos de Sirley estão surpresos e consternados com a notícia.
“Eu lamento muito e me solidarizo com todos os que sofrem com esta perda. Nós da Prefeitura, vamos nos juntar e trabalhar mais para suprir a falta que Sirley nos fará, pois fazia um grande trabalho em sua pasta. Pessoa do bem e muito trabalhadora, comprometida com a nossa cidade”, resumiu o prefeito Alencar Mendes.
Ela deixa três filhos. Gustavo do primeiro casamento e Pedro e Marcos do casamento com o empresário Mauro Ceccatto.
A Prefeitura de Caçador emitiu Nota Oficial nesta manhã de quarta-feira, 22.
Nota Oficial
A Prefeitura de Caçador lamenta o falecimento, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22, da atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo, Sirley Ceccatto.
“Junto à família e amigos, o município de Caçador sofre com a perda desse grande exemplo de liderança e representatividade. Fica o nosso compromisso de dar continuidade a todo o excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido, em prol do desenvolvimento do nosso município”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.
Sirley Ceccatto foi eleita a vereadora por dois mandatos na Câmara de Caçador, sendo que no primeiro mandato foi presidente da Casa. Ainda, na carreira política, disputou as eleições como candidata a prefeita, em 2012.