A Justiça da Comarca de Concórdia condenou um ex-secretário municipal de Agricultura por subtrair bens da Prefeitura de Irani.
O acusado foi responsabilizado por ter retirado da administração municipal dois pneus usados, além de utilizar de forma irregular uma carretinha basculante e uma grade arrastão, que também pertenciam à Prefeitura.
Os equipamentos foram levados para a propriedade do réu sem a anuência do prefeito, caracterizando a apropriação indevida de recursos públicos.
A denúncia foi fundamentada após uma investigação conduzida pelo Ministério Público, que destacou a utilização da posição ocupada pelo ex-secretário para acessar e utilizar a estrutura pública de maneira considerada inadequada.
O caso, que ocorreu em 2022, resultou na condenação do réu a uma pena de 2 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial aberto, substituída por duas penas restritivas de direitos.
A decisão foi proferida em primeira instância e já foi encaminhado recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para apreciação.