O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, anunciou a definição da empresa vencedora do processo licitatório para a construção da ponte na Rua Dom Vicente Gramazzio.
Conforme prometido na semana passada, o processo licitatório foi lançado e executado de forma ágil, com um prazo de três dias para a abertura das propostas.
Duas empresas participaram da licitação, e uma delas foi selecionada como vencedora. A documentação da empresa está em fase final de avaliação para garantir que todos os requisitos legais e exigências da licitação sejam atendidos.
A empresa habilitada vencedora foi a Construtora Santa Tereza LTDA de Herval d’Oeste, com um valor de R$ 669.389,80. Posteriormente, deverá ser anunciada as demais etapas do processo licitatório, bem como a assinatura de ordem de serviço e início da obra.
O prefeito Nilvo Dorini falou também sobre o andamento das obras na Rua José Zortéa e no acesso à comunidade de Linha Residência.
Conforme Dorini, na Rua José Zortéa, a licitação já foi concluída e a ordem de serviço foi emitida. A empresa responsável começou os trabalhos de drenagem na quinta ou sexta-feira da semana passada. O projeto inclui a melhoria do sistema de drenagem, a remoção do calçamento existente e a preparação da base e sub-base.
A obra, com um investimento de mais de um milhão de reais, exigirá tempo devido à complexidade do solo e à presença de nascentes de água, o que demanda atenção especial para garantir a qualidade da pavimentação futura.
Para o acesso à comunidade de Linha Residência, o município iniciou a abertura e drenagem do trecho que será asfaltado. Simultaneamente, foi solicitado à Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) que faça o levantamento topográfico e desenvolva o projeto de custo.
Esse projeto será essencial para a licitação das etapas de base, sub-base e a camada asfáltica. O trecho a ser pavimentado tem aproximadamente 900 metros de extensão.