A empresa capinzalense Gratt esteve auxiliando no transporte de alimentos para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Atendendo ao pedido do Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a empresa destinou, no último domingo (05), uma de suas aeronaves com uma tonelada de donativos para as cidades gaúchas.
A bordo da aeronave estavam o empresário Allan Gratt e o prefeito João Rodrigues, que acompanharam de perto a difícil situação enfrentada pelos gaúchos.
Em entrevista à reportagem da Rádio Nativa FM, Allan explicou que o prefeito de Chapecó entrou em contato com a empresa Gratt solicitando ajuda para enviar as doações as famílias afetadas pelas chuvas.
A empresa prontamente disponibilizou seu avião, que tem capacidade para transportar até mil quilos de carga. A ação sensibilizou outros empresários, fazendo com que mais sete aviões se juntassem à operação, totalizando o transporte de quatro mil quilos de donativos.
O prefeito João Rodrigues agradeceu o apoio da empresa e destacou a importância da solidariedade nesse momento de dificuldade. Ele ressaltou que a situação é crítica em muitos locais, como Muçum, onde as pessoas solicitam velas e fósforos pois estão sem energia elétrica e a previsão é de que a mesma seja restabelecida daqui a 20 dias.
A aeronave decolou de Chapecó com destino a Santa Maria, e de lá os donativos foram distribuídos para a cidade de São Sepé e região.