O Ministério Público de Santa Catarina denunciou dois homens pelos crimes de furto e tentativa de furto, ocorridos entre os dias 21 de julho e 8 de agosto deste ano, no município de Ouro, no Meio-Oeste catarinense. A denúncia foi apresentada na Justiça da comarca de Capinzal e recebida pelo juiz Caio Lemgruber Taborda.
O principal acusado é um jovem de 23 anos. Ele é apontado como autor da invasão e arrombamento de três estabelecimentos comerciais na cidade. Em dois deles, conseguiu subtrair dinheiro, objetos e cigarros, causando um prejuízo estimado em R$ 3,5 mil. Na terceira tentativa, o furto não se concretizou, pois não havia dinheiro no caixa do local.
Ainda conforme a denúncia, em uma das ações criminosas, o jovem contou com a ajuda de um segundo envolvido, um homem de 33 anos, que teria atuado como olheiro, vigiando a movimentação enquanto o furto era praticado.
As investigações foram conduzidas pelas Polícias Civil e Militar, que prenderam a dupla no dia 12 de agosto de 2025. Ambos estão detidos preventivamente no Presídio Regional de Joaçaba, onde aguardam o andamento do processo.
A denúncia foi assinada pela promotora de Justiça Karla Bárdio Meirelles. O Ministério Público acusa formalmente o jovem de 23 anos pelos crimes de furto qualificado e tentativa de furto. Já o homem de 33 anos foi denunciado por participação em um dos furto.