Dois homens suspeitos por tráfico de drogas foram presos na tarde de sábado, dia 7, em Videira. A dupla, que reside em Capinzal, foi interceptada por volta das 17h, na SC-135, próximo a entrada do Bairro Boa Vista.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, as Polícias Militar de Capinzal e Videira realizaram troca de informações, onde foi constatado que os homens se deslocavam até Caçador e arredores, adquirindo drogas para posterior revenda em Capinzal.
O veículo utilizado era um Honda/Civic, com placas de Capinzal, e de propriedade da mãe de um dos indivíduos.
Antes de serem abordados, os suspeitos tentaram empreender fuga, ameaçando ultrapassar outros veículos em local proibido e invadindo a pista contrária.
Ao revistar o passageiro, os policiais encontraram R$ 561,00 em sua carteira, além de R$ 30,00 em seu bolso, juntamente com um aparelho celular. Já em busca pessoal do condutor, nada foi encontrado. No porta-luvas do veículo, os agentes localizaram 102 gramas de crack e 104 gramas de cocaína. Os indivíduos negaram a posse das substâncias.
Ainda conforme informações, o motorista informou às autoridades que estava em Capinzal quando decidiu adquirir entorpecentes com outro indivíduo, recebendo a proposta de se dirigir até o Bairro Martello, em Caçador, para obter mais drogas e, em troca, receberia parte do lucro ilegal como pagamento, uma vez que é usuário de entorpecentes. Por conta disso, pegou o automóvel da mãe para se dirigir à cidade indicada e retornar a Capinzal.
O veículo utilizado pela dupla foi apreendido, e ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Videira, onde um boletim de ocorrência foi registrado.