Um homem de 43 anos foi preso na tarde de sexta-feira (8) após agredir a irmã e a mãe em Celso Ramos. O caso ocorreu por volta das 17h, na Rua Eduardo Barreta, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 39 anos pediu socorro à guarnição que realizava policiamento preventivo na região. Ela contou que estava na casa da mãe, junto com o pai, quando o irmão chegou embriagado e bastante alterado, questionando sobre o paradeiro da esposa. Em seguida, passou a gritar, fazer ameaças e, portando uma arma branca, disse que mataria a companheira e a própria mãe.
Durante as agressões, ele teria apertado o pescoço da irmã e empurrado a mãe, que caiu e sofreu lesões nas costas. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. O suspeito foi localizado nas proximidades, ainda de posse da arma branca, afirmando que tiraria a própria vida. Após muitas conversas os policiais conseguiram que ele largasse a arma e se entregasse.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado por lesão corporal e ameaça, com enquadramento na Lei Maria da Penha, por violência física e psicológica.
A outra prisão foi no município de Campos Novos, onde um homem de 43 anos foi preso no sábado (9), também por violência doméstica. A ocorrência foi registrada no bairro Santo Antônio.
Segundo a Polícia Militar, a vítima de 29 anos, relatou que estava em sua casa, nos fundos da residência do avô, quando ouviu gritos na parte da frente do imóvel. Ao verificar, viu o tio, aparentemente embriagado, gritando e xingando os avós, ambos idosos. A avó passou mal e desmaiou, sendo levada ao hospital por um vizinho.
Ainda de acordo com o relato, ao tentar intervir, a sobrinha levou um tapa na mão. O homem continuou alterado mesmo com a chegada da polícia. Ao receber ordem para parar, teria caminhado em direção a um dos policiais, proferindo palavras provocativas. Foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo.
O suspeito resistiu de forma passiva, mas acabou imobilizado, preso e levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.