Na noite de sexta-feira, 29 de agosto de 2025, por volta das 23h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha, em Capinzal.
A guarnição foi acionada após denúncia de agressão. Inicialmente, a informação era de que um homem estaria sendo agredido por uma mulher. No local, os policiais encontraram um homem dentro de um veículo Fiat Uno e uma mulher do lado de fora, com o rosto coberto de sangue.
Em relato, a vítima informou que a discussão teve início por motivos de ciúmes relacionados a relacionamentos passados. Durante o conflito, ela afirmou ter sido agredida pelo marido com socos e asfixia, além de relatar que ele a ameaçou ao dizer que jogaria o carro contra um caminhão.
O homem, por sua vez, declarou que a discussão se deu por causa de uma ex-companheira e que a situação evoluiu para agressões mútuas. Ele apresentava diversas mordidas nos braços, dedo, nariz e escoriações no rosto.
A mulher, devido à gravidade dos ferimentos, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. No atendimento médico, constatou-se que o sangramento era proveniente de uma fratura no nariz, sendo necessário o encaminhamento a cirurgia.
O homem também recebeu atendimento hospitalar e, após alta, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos. O veículo envolvido, que estava obstruindo a via, foi autuado e removido ao pátio conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A mulher permaneceu internada para tratamento médico e se comprometeu a comparecer posteriormente à delegacia para os trâmites legais.
Um boletim de ocorrência foi registrado, encerrando o atendimento da guarnição.