A Escola de Educação Básica São Cristóvão, iniciou o ano letivo com uma medida relacionada ao uso do celular baseada lei federal nº 15.100, de 13 de Janiero de 2025, que proíbe o uso de celulares em sala de aula, recreio e intervalos.
Os alunos que precisam trazer celular para a escola devem deixá-lo em uma caixa específica para cada turma na sala do Nepri antes de irem para a sala de aula. Após o sinal, eles podem retirar seus aparelhos.
A diretora Lilia Gotardo vê a legislação de forma positiva, acreditando que ela promove um aprendizado mais focado, já que o celular pode distrair a atenção dos alunos. Segundo ela, a receptividade por parte dos alunos foi boa e tranquila.
Quanto aos rumores sobre o uso de detectores de metal nas escolas, a diretora informou que até o momento não há nenhuma informação sobre o uso desses aparelhos.
A diretora Lilia ressaltou a importância da parceria com os pais nesse processo. Ela pede aos pais que aconselhem seus filhos a não levarem o celular para a escola, já que eles têm os canais de comunicação da escola em caso de necessidade.
A diretora reforça que a escola está sempre à disposição para atender e chamar os alunos, se preciso for, e que é preciso resgatar a importância de estudar em sala de aula.
A Escola São Cristóvão abriu o terceiro período de matrículas. Há vagas para o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), ensino médio (1ª, 2ª e 3ª séries) nos períodos matutino e vespertino.