A 16ª Região Tradicionalista, definiu a data para os rodeios da temporada 2022/2023, em uma reunião que contou com a presença da Coordenadoria e patrões de CTGs.
Em um momento difícil pela falta de gado em nossa região e pelo alto preço dos combustíveis que afetam os fretes, foram marcados apenas 04 eventos no calendário da temporada.
24 e 25 de setembro, Cavalgada do Piquete Fogo de Chão – Capinzal
12 e 13 de novembro, Rodeio CTG Herança Sagrada – Ouro
08, 09 e 10 de dezembro, Rodeio CTG Rancho de Boiadeiro – Capinzal
03, 04 e 05 de fevereiro, CTG Estância da Querência – Capinzal.
Os valores das laçadas também tiveram um acréscimo, a modalidade oficial dos rodeios o laço equipe passa a ser cobrado o valor de R$250,00.
O diferencial da temporada será a volta dos eventos com todas as modalidades oficiais. Entidades que pretenderem realizar um duelo, primeiramente terão que fazer um rodeio normal, com todas as laçadas oficiais do MTG-SC.
No mês de janeiro será realizado o Rodeio Estadual dos Campeões, na cidade de Urubici -SC.
A 16ª definiu na reunião, que será feito a escolha da seleção através de laçadas. No rodeio do CTG Herança Sagrada-Ouro, em novembro e no rodeio do CTG Rancho de Boiadeiro – Capinzal, em dezembro, será realizado uma disputa entre os laçadores que queiram representar a região no estadual, cada laçador joga 30 armadas (15 em cada evento), os 10 que fizerem mais ficam com as vagas para a seleção principal.
Com informações: Fabio José