No próximo domingo, dia 2, acontece a Corrida e Caminhada do Bem, um evento solidário em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa é organizada por um grupo de corredores, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com as prefeituras de Capinzal e Ouro. Para falar do evento, estiveram nos estúdios da radio Nativa FM, o gestor da CDL, Marcos Kwiatkovski, o bombeiro militar Neto e um dos membros da organização, Luciano Paulo.
De acordo com os entrevistados, a caminhada surgiu com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, uma catástrofe que comoveu todo o Brasil. A iniciativa visa atender aqueles que desejam contribuir de forma direta, mas que não têm a possibilidade de se deslocar até o local afetado.
Como taxa de inscrição, os participantes deverão doar dois fardos de água mineral ou kits de higiene e limpeza. As sugestões para a composição desses kits serão divulgadas nas redes sociais.
As inscrições serão aceitas a partir das 7h30min do domingo. No local, um responsável estará disponível para receber a doação e efetuar o cadastro dos interessados.
O percurso será de 5 quilômetros, com a largada marcada para 8h do Centro Multiuso da Área de Lazer. Os participantes seguirão em direção à Padaria Zeni, passarão pela ponte Irineu Bornhausen, localizada entre Capinzal e Ouro, continuarão até o Coronetti Automóveis e então retornarão ao ponto de partida.
Para garantir a segurança dos participantes, serão adotadas medidas como o fechamento parcial da pista, com o apoio das prefeituras locais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A participação da população é importante para angariar o máximo de doações possível, visto este como momento para que cada um se desafie e saia da rotina, ajudando uns aos outros e pratique atividades físicas.