A Fundação Municipal de Esportes (FME) Capinzal realizou na noite desta quinta-feira, dia 25 de setembro, o Congresso Técnico que definiu as regras de disputas da Copa Capinzal de Bocha Trios 2025. O encontro reuniu representantes das equipes e a comissão organizadora para alinhar a disputa que movimentará a modalidade no município.
De acordo com o regulamento, cada equipe será composta por três trios, sendo permitido apenas um atleta federado por trio. Para participar, os jogadores devem possuir título de eleitor em Capinzal. As mulheres também poderão integrar os times, com a mesma condição de serem consideradas como federadas, quando for o caso.
Os confrontos acontecerão às quartas-feiras, a partir das 19h, e aos sábados, com início às 16h. No sábado, às 16h, serão realizados exclusivamente os jogos da categoria 60 anos ou mais; a partir das 17h, entram em disputa os demais trios.
Uma das principais novidades da edição 2025 é a inclusão de um trio por comunidade formado por atletas com 60 anos ou mais, ampliando a participação e valorizando os jogadores veteranos. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 300 por equipe, valor que será revertido 100% em premiação.
Além da premiação em dinheiro, os quatro melhores colocados receberão troféus e medalhas. Não haverá disputa de terceiro lugar: os dois perdedores da semifinal ficarão automaticamente com a terceira colocação. Já as fases decisivas contarão com as partidas de semifinal e final, que definirão os grandes campeões da competição.

















