Um concordiense preso no Rio Grande do Sul foi liberado nos últimos dias pela Justiça Federal de Passo Fundo para responder um processo em liberdade depois de ser flagrado com um carregamento de produtos agrotóxicos estrangeiros e de entrega irregular no Brasil.
Conforme as informações dos autos do processo, o acusado foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 5 mil e comparecer em todos os atos judiciais, não podendo se ausentar mais de cinco dias da comarca sem avisar a Justiça Federal.
Na madrugada do dia 7 de abril os policiais militares abordaram uma motocicleta e um veículo VW/Gol no interior da cidade de Derrubadas/RS. Na moto estava o acusado e no carro o motorista fugiu e se embrenhou na mata não sendo mais localizado.
Os policiais localizaram um carregamento de produtos agrotóxicos estrangeiros, ingressados no Brasil de forma ilegal. O concordiense que tripulava a motocicleta seria o batedor da mercadoria, já que ele foi identificado com um rádio comunicador.
Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos.
O advogado Gustavo Bigaton, que atua na defesa, que discordou da imposição da fiança por não existir nenhuma vítima a ser indenizada ao final do processo, esclarece que o réu não representa nenhum risco à sociedade e responderá em liberdade, respeitando as medidas impostas pelo judiciário.
Fonte: Atual FM