O Corpo de Bombeiros de Catanduvas, atendeu a uma colisão entre dois veículos de passeio na rodovia SC-467 nas proximidades do município de Jaborá, na tarde deste domingo dia13.
Ao chegar ao local indicado, a equipe de resgate se deparou com um cenário instigante e preocupante.
Um dos veículos envolvidos um Fiat/Uno, encontrava-se parcialmente sob a pista de rolamento, enquanto o outro um GM/Prisma, apresentava sua traseira suspensa em um guard-rail, com a frente posicionada sobre o acostamento.
A Unidade Básica do SAMU já estava presente na cena do acidente.
No momento da chegada da guarnição, não haviam vítimas no interior dos veículos.
Um homem, identificado preliminarmente como condutor do Veículo GM/Prisma, deambulava na cena e apresentava apenas escoriações.
Sob a pista de rolamento também já estava protocolada em maca rígida, uma passageira do Veículo GM/Prisma, a qual apresentava suspeita de hemorragia interna, com queixas de dores abdominais, torácicas e nos arcos costais.
A presença de um pé de cabra e uma porta parcialmente suprimida no Fiat/Uno sugerem que terceiros realizaram a extração de emergência das vítimas. O condutor do Veículo Uno já estava sendo atendido em maca no interior da ambulância do SAMU.
O caroneiro do Veículo Fiat/Uno foi encontrado em decúbito dorsal sob a pista de rolamento com suspeita de fratura no fêmur esquerdo, fratura exposta na tíbia direita e laceração na coxa direita. O paciente foi protocolado e imobilizado em maca rígida.
Com a chegada de reforços das viaturas ASU-522 de Catanduvas e ASU-574 de Capinzal, a equipe de Catanduvas assumiu o atendimento da passageira do GM/Prisma, sendo posteriormente interceptada pela Unidade Avançada do SAMU de Joaçaba, que assumiu a condução e o atendimento da mesma na altura da comunidade de Santa Helena.
A viatura de Capinzal ficou responsável pelo transporte do caroneiro do Fiat/Uno, bem como do condutor do GM/Prisma.
Após a condução das vítimas, a guarnição do ABTR-178 de Catanduvas permaneceu no local realizando o controle do tráfego e prevenindo novos acidentes até a chegada das autoridades rodoviárias de Concórdia.