Uma colisão fronto-lateral entre um micro-ônibus e uma van mobilizou diversas equipes de resgate na BR-470, em Monte Carlo, na madrugada desta terça-feira, 6 de maio de 2025.
O acidente, ocorrido por volta das 05h16 próximo ao local conhecido como “trevo da placa”, resultou em seis passageiros da van feridos e encaminhados ao hospital.
A Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Monte Carlo foi a primeira a chegar ao local, confirmando a natureza do acidente. O micro-ônibus, modelo Volare FLY 10, transportava 25 passageiros de uma empresa e era conduzido por um homem de 31 anos. Segundo os bombeiros, tanto o motorista quanto todos os passageiros do micro-ônibus saíram ilesos.
A van, uma Mercedes Sprinter conduzida por um homem de 55 anos, transportava 15 passageiros. Devido ao número de vítimas neste veículo, foi aplicado o método START para triagem e atendimento a múltiplas vítimas.
Foi solicitado apoio da Organização Bombeiro Militar (OBM) de Campos Novos, que enviou a viatura e outra do SAMU de Campos Novos. A viatura dos bombeiros de Monte Carlo também atuou no socorro.
As vítimas, todas ocupantes da van, foram atendidas e encaminhadas ao Hospital José Atanásio, em Campos Novos, com os seguintes quadros:
Um homem de 35 anos, apresentava um corte “confuso” na face.
Uma mulher de 26 anos, sofreu um corte contuso na face e tinha suspeita de lesão no ombro esquerdo.
Um homem de 31 anos, apresentava suspeita de lesão no ombro direito e nos arcos costais.
Um homem de 47 anos, tinha suspeita de trauma na coluna.
Uma mulher de 39 anos, sofreu um corte contuso na face e tinha suspeita de fratura no braço esquerdo.
Outra mulher, de 27 anos, apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo.
Todos foram atendidos pelos socorristas de Campos Novos e Monte Carlo.
Após o atendimento e encaminhamento das vítimas, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos legais. As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar retornaram ao quartel.