A Administração Municipal de Ouro ainda contabiliza os prejuízos causados pelas fortes chuvas registradas na última quinta-feira (02), tanto na cidade quanto no interior.
Na zona rural, a força da água destruiu pontes e bueiros, prejudicando o deslocamento das famílias e o transporte da produção agrícola. Houve queda de barreiras em vários pontos e as estradas rurais foram duramente castigadas mais uma vez.
Na cidade, além de alguns alagamentos pontuais em residências, houve a queda de um muro aos fundos do CMEI Raio de Sol, no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, e um deslizamento de terra no final da Rua Julio de Castilhos.
Diante da previsão de chuva forte, o prefeito Claudir Duarte e o Vice Rene Modena convocaram a Defesa Civil, todas as secretarias da Administração e as Forças de Segurança nas primeiras horas da quinta-feira (02) para colocar em prática o plano de contingência e atender às necessidades da população.
O poder público procurou atender todas as demandas rapidamente, priorizando a defesa da vida.
Desde sexta-feira (03), durante o fim de semana e nesta segunda-feira (06), com melhores condições de trabalho, a Secretaria de Transporte e Obras e a Diretoria de Urbanismo iniciaram o trabalho emergencial para liberar as vias e os acessos às propriedades. Paralelamente, a Defesa Civil está realizando um levantamento amplo dos prejuízos para embasar um novo Decreto de Emergência.