A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis foi homenageada com uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Capinzal, pelos 51 anos de fundação. A cerimônia aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 27, durante a sessão ordinária. Estiveram presentes representando a entidade o presidente, Edicarlos Poggere, e o gestor Marcos Kwiatkovski. A moção foi assinada em conjunto com os nove vereadores e aprovada por unanimidade.
Fundada em 22 de novembro de 1972, a CDL tem desempenhado um papel fundamental no cenário social e empresarial da região. Ao longo de sua trajetória, a entidade se tornou um pilar no desenvolvimento local, refletindo seu comprometimento com o avanço conjunto dos lojistas.
A CDL conta com 600 associados que se beneficiam de uma variedade de serviços essenciais, como consultas ao SPC/Serasa/Protestos, emissão de certificados digitais, convênio CDL MultiBenefícios, Telemedicina e UME Crediário Garantido. Destaca-se também a realização de eventos de atualização, como palestras e seminários, e campanhas de vendas, como a tradicional campanha natalina, visando impulsionar o comércio local.
A Moção de Aplauso ressalta a significativa parceria da CDL com o Poder Executivo e Legislativo, que ao longo dos anos tem contribuído para o sucesso da entidade.
O presidente do Legislativo, Jairo Luiz, Hofmann, expressou o reconhecimento e gratidão à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pelos 51 anos de dedicação e trabalho. Ele ressaltou a relação direta entre uma entidade forte, um comércio robusto e um município sustentável, destacando a relevância da parceria e diálogo contínuo com todas as entidades do município para promover o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a prosperidade local.
Edicarlos Poggere, presidente da CDL, destacou o papel crucial da entidade no desenvolvimento do município, enfatizando sua contribuição para o PIB local e o ciclo econômico que impulsiona a engrenagem do progresso. Ele agradeceu à Câmara de Vereadores pela oportuna Moção de Aplauso, reconhecendo a importância histórica da CDL e a responsabilidade de liderar uma entidade que teve 24 diretorias ao longo do tempo.