A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis se reuniu na noite desta terça-feira, dia 15, para a realização de sua reunião mensal. O encontro discutiu os resultados de eventos recentes e planejou as próximas ações voltadas ao fortalecimento do comércio local, especialmente com foco no período de Natal.
De acordo com a presidente da entidade, Elena de Souza Dalavechia, durante a reunião, foi apresentando um feedback positivo sobre o Baile do CDL, além das ações relacionadas ao Dia das Crianças, como o sábado especial de vendas e o horário estendido na sexta-feira anterior à data comemorativa.
Outro ponto de destaque foi a campanha “Natal Dupla Sorte 2024”, já inteiramente comercializada e em fase de regularização. A campanha promete movimentar o comércio local durante o período natalino, tradicionalmente um dos mais importantes para as vendas do ano.
Além das ações de curto prazo, a reunião também abordou o planejamento estratégico da CDL para os próximos quatro anos, que será desenvolvido em parceria com o SEBRAE. A proposta foi apresentada pela FCDL, e o SEBRAE coordenará as próximas etapas.
A programação para o Natal também começou a ser definida, com o anúncio da Parada Natalina de Capinzal marcada para o dia 24 de novembro, quando terá início o horário estendido para as vendas de fim de ano. A presidente destacou ainda a importância do período natalino para o comércio, considerado o mais lucrativo do ano.
Entre as novidades previstas, a CDL está em negociação para realizar um curso de vitrinismo, também em parceria com o SEBRAE de Joaçaba, com o intuito de capacitar os lojistas a aperfeiçoarem a apresentação de suas vitrines durante o Natal, atraindo mais clientes e impulsionando as vendas.