Os municípios de Caçador e Videira, no Meio Oeste de Santa Catarina, estão registrando um aumento preocupante no número de casos de Covid-19. As festas de final de ano e as viagens sem a prática dos protocolos recomendados, como o uso de máscara, além de refletirem no aumento de casos estão enchendo as unidades de pronto atendimento com pessoas apresentando sintomas de síndrome respiratória, como tosse e febre, a procura de tratamento.
Para se ter uma ideia, em Caçador a média de registro de pacientes sintomáticos estava em 20 por dia no mês de dezembro. No entanto, nos primeiros dias de 2022 o número mais que quadruplicou.
Atualmente, o Hospital Maicé possui uma pessoa internada na UTI em função da Covid-19.
Já o município de Videira registrou uma explosão de casos de Covid-19 ativos, passando de 44 para 87 casos ativos em apenas um dia, de acordo com boletim divulgado na noite desta terça-feira, dia 04.
Em apenas um dia, foram registrados 44 novos casos positivos e somente uma recuperação. Nenhum caso necessitou de internação.
O número de casos ativos voltou a alcançar um patamar que não era enfrentado desde agosto de 2021. Também nesta terça, 23 novos casos de Influenza foram notificados, totalizando 68 em Videira.
Comente este post