Um casal, de 42 e 43 anos, com envolvimento com facções criminosas e mandado de prisão ativo por regressão cautelar de regime, foi preso nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, pela Polícia Militar. As prisões ocorreram nos municípios de Capinzal e Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações apuradas, os dois haviam sido condenados anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Mesmo com mais de três anos restantes para o cumprimento da pena, ambos receberam o benefício do regime aberto. No entanto, em 10 de maio de 2025, foram flagrados novamente em atividade criminosa.
Na data, o casal foi surpreendido vendendo entorpecentes na Rua Felipe Schmidt, em Ouro. A mulher, apontada como integrante de facção criminosa, chegou a colocar em risco a segurança de uma policial durante a abordagem. Apesar da prisão em flagrante, o delegado de plantão da Polícia Civil optou por não lavrar o flagrante, e ambos foram liberados.
Diante da reincidência, a Justiça de Capinzal determinou a regressão do regime para o semiaberto. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves. Com as ordens judiciais em mãos, a Polícia Militar localizou a mulher no Acesso Cidade Alta, em Capinzal, enquanto o homem foi preso no Distrito Barra do Leão, em Campos Novos.
Ambos foram conduzidos ao Presídio Regional e estão novamente à disposição da Justiça.