Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (9) na Rua João Batista Serena, no Loteamento Luiz Antônio MR, em Capinzal. Um Chevrolet Celta, de cor verde e placas de Marcelino Ramos (RS), saiu da pista e tombou dentro do pátio de uma residência. O veículo por pouco não atingiu a casa.
De acordo com informações levantadas pela reportagem da Nativa FM, o carro era ocupado por uma mulher, que estava ao volante, e um homem, ambos de origem estrangeira. No momento do acidente, os moradores da residência estavam dormindo.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encontrou no interior do veículo uma mulher de 31 anos, consciente e orientada. Ela estava com o braço e a perna esquerda presos fora do carro, enquanto seu corpo permanecia no interior do automóvel.
Diante da complexidade do resgate, os bombeiros estabilizaram o veículo e iniciaram os procedimentos para a liberação da vítima. O desencarceramento foi realizado com o uso de equipamentos especializados, incluindo calços de alívio, desencarcerador, tesoura e expansor de resgate. A equipe precisou cortar a tampa do porta-malas para garantir um acesso seguro à vítima.
Após a imobilização com colar cervical e maca rígida, além da administração de oxigênio, a mulher foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação médica.
Durante o atendimento, um homem, que estava de passageiro, tentou se lançar sobre o veículo e precisou ser contido por bombeiros e populares. O passageiro, por sua vez, demonstrou comportamento agressivo com a chegada da Polícia Militar. Segundo os agentes, ele apresentava possíveis sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. Durante a abordagem, ele atacou um dos policiais com um pedaço de tijolo, causando um ferimento no braço do militar. O suspeito foi imobilizado e encaminhado à delegacia.
Moradores relataram que os ocupantes do veículo teriam passado a noite em uma festa, causando perturbação na vizinhança.