Uma carreta com placas do Paraguai carregada com uma máquina industrial enfrentou dificuldades para manobrar após seguir um caminho errado na manhã desta quarta-feira (20), no distrito da Barra do Leão, interior de Campos Novos.
O veículo de carga estava em trânsito de Capinzal com destino ao Paraguai quando, por motivos ainda desconhecidos, o GPS indicou um trajeto inadequado, direcionando-o para a Barra do Leão. Devido às dimensões do conjunto transportador, que ultrapassa os limites de peso e tamanho permitidos, a manobra se tornou inviável nas imediações da localidade.
Sem espaço para manobrar, a carreta precisou recuar um longo trecho em marcha à ré até alcançar novamente a SC-150 e retomar o trajeto correto. A operação contou com o apoio de moradores da região e de outras pessoas que auxiliaram no controle do tráfego para viabilizar o retorno do veículo.
A carreta estava sendo escoltada pelos chamados batedores por conta das dimensões e peso excedentes. Apesar do incidente, não houve registro de danos materiais ou feridos, e a carga pôde seguir viagem após a correção do trajeto.