“Quem tem um sonho, que vá atrás, porque não é longe”.
Essa frase foi dita nas considerações finais da entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 29, por Leonardo Thomazoni, o Léo Senna. Jovem natural de Capinzal e com 30 anos de idade, atua no futsal internacional. Reside na Itália há 5 anos e atendeu nosso convite em estar batendo um papo durante o programa Conexão 98.
Léo nos relatou que desde muito pequenino já estava em contato com o futsal, pois acompanhava o pai, Sr. Reni Thomazoni, em jogos que o mesmo disputava no ginásio municipal. Jogava futebol de areia em um antigo campo do Loteamento Colina, participou de escolinhas de base em Capinzal e Joaçaba até conquistar seu espaço na AABB Joaçaba, onde atuou por aproximadamente 5 anos. Do início, Léo lembrou de algumas pessoas que foram peça fundamental para o seu crescimento. Ele passou pelo Colégio Catarinense, em Florianópolis, por 1 ano e meio, Futsal Joni Gool de São Miguel do Oeste, em Concórdia e Videira jogou por 2 anos em cada clube e por fim, 5 anos no Joaçaba Futsal.
Com uma visibilidade maior e mantendo destaque pela equipe do Joaçaba Futsal, Léo Senna jogou a Liga Nacional e isso fez com que aparecesse uma oportunidade em estar migrando para o futsal italiano. Na Europa passou por alguns clubes e hoje atua no Active Network Futsal, que fica em uma cidade próxima de Roma. Dentre algumas conquistas, ele citou uma Copa Itália e um Campeonato Italiano e somente nesta temporada 2021/2022 marcou 23 gols. Contou detalhes das competições italianas e dos novos desafios para a temporada que inicia em setembro.
Sempre orgulhoso da sua terra, defende com unhas e dentes as suas raízes. Fala das belezas naturais, de empresas de destaque internacional e se emociona em citar o nome de Capinzal. Segundo ele, na sua história não são somente títulos, mas sim um legado de boas amizades, compromisso, credibilidade e lealdade para com todos.
Após dois anos, Leonardo retorna à Capinzal, agora com sua esposa e filho, para passar o período de férias e reencontrar amigos. O retorno para a Itália esta marcado para daqui 60 dias. (Rádio Nativa FM)
Ouça a entrevista na íntegra