Um homem de 26 anos, natural e morador de Capinzal, e uma mulher de 19 anos, de Chapecó, foram condenados pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Eles cometeram o delito no dia 18 de maio de 2024, na BR-163, em Lindoeste, no Paraná. A prisão foi substituída por prestação de serviço comunitário e recolhimento dos acusados nos finais de semana em casa. A sentença foi assinada pela juíza Filomar Helena Perosa Carezia.
De acordo com informações, a Polícia Militar realizou a abordagem de um Fiat/Siena, com placas de Capinzal, ocupado por um homem de iniciais M.F.K, e uma mulher de iniciais M.V da S e uma criança.
Durante os procedimentos, os policiais encontraram 50,6 quilos de maconha e mais outra porção de 22 gramas da mesma droga. O entorpecente seria entregue em Chapecó. O capinzalense confessou que deve R$ 40 mil para uma facção criminosa, por isso estaria fazendo esse transporte.
A juíza Filomar Helena Perosa Carezia julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou os dois envolvidos ao cumprimento de dois anos e 11 meses de prisão no regime inicial aberto pelo crime de tráfico de drogas. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviço comunitário e recolhimento dos dois durante os finais de semana. Ambos vão precisar pagar 291 dias-multa. Da sentença, ainda cabe recurso.
Fonte: Magronada