A noite de sábado (05), foi marcada pelo lançamento da terceira obra literária do escritor Capinzalense Almir Antônio Isganzella.
O lançamento aconteceu nas dependências do auditório da Escola Viver e Conhecer e contou com a presença de familiares, escritores, poetas, músicos e de autoridades locais.
O evento foi marcado por muita emoção, pois cada obra lançada é a eternização da cultura e da busca pelo conhecimento.
A noite iniciou com a recepção dos convidados, regada a boa música de violino, executa pelo professor Anderson Schranck, o qual é parte integrante do Instituto Crescer. Na sequencia aconteceu a apresentação de uma poesia “O que a máscara me ensinou”, de autoria do escritor Almir Antônio Isganzella e apresentada pela escritora, declamadora, compositora musical e poeta Elizabeth Novakoski do município de Sananduva/RS.
O ponto alto da noite, foi a palestra do autor Almir, que trouxe suas inspirações e vivencias que deram origem a essa belíssima obra. Isganzella, interagiu com os presentes, mexendo com as lembranças de todos, e os convidou a refletir e buscar respostas dentro do seu interior.
A sequência teve uma apresentação musical do músico e produtor musical e teatral Aroldo Dias, que quebrou o protocolo trazendo uma homenagem ao escritor e a família, reiterando os valores e a importância deles na construção da vida do autor.
Por fim, a noite contou com uma sessão de autógrafos e abraços calorosos em um momento repleto de muita emoção, que foi seguido por um delicioso coquetel servido aos presentes.
A obra
O livro “ENTRE E FECHA A PORTA”, tudo começa dentro de você, não á apenas um livro; é um convite para uma viagem interior, uma oportunidade de se reconectar com o divino que reside dentro de cada um de nós.
Em suas páginas escritas o autor busca nos guiar com gentileza e sabedoria por caminhos de reflexão, autoconhecimento e espiritualidade, encorajando-nos a abrir nossos corações para a beleza e os mistérios da vida. O livro destaca-se pela sua profundidade filosófica, abordando temas universais como o amor, perdão e a incessante busca pelo sentido da vida, de uma maneira que ressoa profundamente com o leitor.
A filosofia presente na obra é acessível e profunda, permitindo que cada leitor encontre ecos de suas próprias experiencias e questionamentos nas páginas do livro. O autor os encoraja a olhar para dentro de nós mesmos, a questionar nossas crenças mais arraigadas e a redescobrir a beleza e o propósito de nossa existência. Por meio de uma linguagem poética e reflexiva, somos convidados abrir a porta do autoconhecimento e a explorar os recônditos de nossa alma e expandir a nossa consciência.
Reportagem: Nilson Rosa