Um incêndio na noite desta segunda-feira (18) destruiu uma residência no interior de Campos Novos.
A guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 20h20min e se deslocou até o Distrito de Bela Vista, onde foi constatado uma residência de aproximadamente 85m² tomada pelas chamas.
A casa era de propriedade de uma empresa e habitada por uma funcionária que teve todos os móveis, eletrodomésticos, utensílios e roupas destruídos pelo fogo. Um veículo Chevrolet Astra, que estava na garagem, também foi destruído.
Os Bombeiros efetuaram o combate com duas linhas de ataque onde foram gastos 8 mil litros de água para o combate e rescaldo. A viatura precisou efetuar o reabastecimento em um manancial próximo para o rescaldo.
Conforme informações da Polícia Militar, que também esteve no local, a moradora, de 46 anos, disse que o incêndio foi criminoso, sendo que seu companheiro ateou fogo na casa e fugiu do local.
A guarnição efetuou buscas e localizou o suspeito na Rodovia SC 135, já próximo ao perímetro urbano de Campos Novos. Ele estava conduzindo um automóvel ASTRA de Campos Novos. O suspeito, um homem de 37 anos, disse que teve uma discussão com a sua companheira e ficou furioso porque ela bateu à porta e foi para a casa de um vizinho. Então ele ateou fogo numas peças intimas de roupa dela, mas não era intenção colocar fogo na casa.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido á Delegacia de Polícia Civil.