Em nova apreensão conjunta, de combate ao crime organizado, entre Receita Federal e equipes do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e Polícia Civil de Santa Catarina, que atuavam no âmbito da Operação Protetor, foi apreendida na manhã desta quinta-feira, 26, uma carga com de 730 tabletes de maconha, que totalizaram aproximadamente 441 kg da droga.
O fato aconteceu por volta das 10h, no entroncamento da SC-305 com a SC-161, na cidade de Campo Erê. As guarnições abordaram um caminhão Ford Cargo 2422 T, emplacado em Lajeado/RS, que era conduzido por um homem de 54 anos, que vinha da cidade de Cascavel/PR com destino a cidade de Cachoeirinha/RS.
Os tabletes foram encontrados durante vistoria no compartimento de carga do caminhão e estavam acondicionados dentro de estruturas metálicas que estavam sendo transportadas. A suspeita foi gerada a partir de inconsistências na nota fiscal da mercadoria transportada “legalmente”.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, as estruturas metálicas foram abertas, com a utilização de ferramentas adequadas, e a droga encontrada.
Diante da situação, o motorista, o veículo e a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste.
.