Foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (20), a Moção de Aplauso ao Lions Clube Capinzal e Ouro pelos seus 32 anos de atividades, celebrado no último dia 16 de maio.
A moção, proposta pelos vereadores Jairo Luiz Hofmann, Enio José Paggi, Alexsandro Thomaz de Vargas, Rafael Edgar Tonial, Tiago de Oliveira Luz, Almir João Gotardo, Dalva Luiza Dalcortivo, Gilmar Junior da Silveira e Valmor de Vargas, reconhece o trabalho exemplar do clube em prol da comunidade, destacando suas ações nas áreas da saúde, meio ambiente, visão, combate ao diabetes, alívio da fome e educação.
Ao longo de 32 anos, o Lions Clube se consolidou como uma referência em serviço à comunidade. O clube se destaca por suas campanhas permanentes de recolhimento de lixo eletrônico, blisters, lacres, tampas plásticas e baterias, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Na área da saúde, o clube se destaca pelo banco de ortopédicos, que conta com mais de 350 itens e beneficia em média 25 pessoas por mês com empréstimos gratuitos. O clube também tem grande atuação no combate ao diabetes, realizando campanhas de conscientização e doação de medicamentos.
A homenagem é um reconhecimento público do trabalho incansável da entidade em prol da comunidade.
O presidente da entidade, Leandro Jacó Paza, destacou a importância do trabalho voluntário do clube para o bem-estar da população e ressaltou a importância da parceria com a Câmara de Vereadores, que destinou emendas impositivas para a ampliação do banco ortopédico
“Receber essa moção de aplauso é um momento de grande orgulho para o Lions Clube. É o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa dedicação à comunidade. Agradecemos a todos os vereadores e à comunidade pelo apoio. Continuaremos servindo com ainda mais entusiasmo e motivação”, disse Leandro.
Além do presidente Leandro, a entidade esteve representada pelo vice tesoureiro, Alveri da Rosa; assessor de sócios, Luciano Baretta; e das assessoras de serviços Janis Bertola Scarton e Sônia Modena da Silva.