Foi aprovada, na sessão desta quarta-feira, dia 14, da Câmara de Capinzal, a Moção de Aplauso aos 69 anos de história da Escola de Educação Básica São Cristóvão, um marco na comunidade de Capinzal, de dedicação ao conhecimento e às nossas crianças e jovens.
A moção foi proposta pelo presidente da casa Jairo Luiz Hofmann (PP) e contou com a assinatura dos vereadores Alexsandro Thomaz de Vargas (PODE), Almir João Gotardo (MDB), Dalva Luiza Dalcortivo (MDB), Enio José Paggi (PP), Gilmar Junior da Silveira (PL), Rafael Edgar Tonial (PP), Tiago de Oliveira Luz (PDT) e Valmor de Vargas (PSDB).
De acordo com Jairo, a moção de aplauso é um importante reconhecimento ao trabalho da Escola de Educação Básica São Cristóvão, que ao longo de seus 69 anos de história tem prestado serviços valiosos à comunidade. É uma forma do Legislativo capinzalense demonstrar gratidão e reconhecimento ao papel fundamental desempenhado pela instituição na educação e formação dos cidadãos.
Para a diretora Lilia Gotardo, é uma satisfação receber esse reconhecimento do legislativo e um sentimento de gratidão pela moção, por toda a comunidade escolar e por todos que deixaram sua contribuição nesses 69 anos de história, buscando sempre uma educação de qualidade.
Desde sua fundação, em 03 de fevereiro de 1955, a Escola São Cristóvão vem moldando mentes e construindo o futuro de gerações. Inicialmente uma escola municipal, tornou-se Escola Isolada Estadual Linha Entrada em 1957, até finalmente, em 1985, assumir o nome de Escola Básica São Cristóvão. Ao longo de décadas, passou por ampliações e inovações, adaptando-se sempre às necessidades da comunidade e às exigências da educação.