Equipes de resgate seguem mobilizadas para localizar um jovem de 23 anos,morador de Irani, desaparecido desde a noite de terça-feira (24). As buscas se concentram nas águas do lago da Usina Hidrelétrica de Itá, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira (25), bombeiros voluntários de Concórdia, bombeiros militares de Erechim e o Grupo de Operações e Resgate com Cães (Gorsc), também de Concórdia, realizaram uma extensa varredura no local.
Um dos destaques da operação foi a atuação do cão farejador Brusse o mesmo modelo de animal treinado e utilizado pelo FBI, que indicou a metade da ponte interestadual como ponto provável de onde o jovem possa ter se lançado nas águas.
As equipes também realizaram buscas com embarcações ao longo do lago, porém, em razão da baixa visibilidade causada pela água turva e pelas temperaturas negativas registradas na região, não foi possível realizar mergulhos durante o dia.
As ações foram interrompidas com o anoitecer e foram retomadas nesta quinta-feira (26), com avaliação das condições climáticas para definir se haverá atuação de mergulhadores.
A ocorrência mobiliza autoridades e preocupa moradores da região. Familiares acompanham as buscas em busca de informações concretas sobre o paradeiro do jovem.
As causas e circunstâncias do desaparecimento ainda não foram oficialmente divulgadas, e o caso segue em investigação. A comunidade local se solidariza com os familiares neste momento de angústia e incerteza.