O vocalista Paulinho Dill, de 37 anos, segue em recuperação após ser vítima de um grave acidente de trânsito em novembro deste ano. O músico está internado em um hospital de Passo Fundo (RS), com o estado neurológico exigindo cuidados especializados.
“Atualmente, ele não reconhece as pessoas ao seu redor, nem mesmo as mais próximas, como sua amada mãe, Dona Janete. Para isso, ele está sendo acompanhado por um dos melhores neurologistas do país. O tratamento é complexo, requer recursos significativos e representa uma longa jornada até a recuperação”, escreveu a banda Os Atuais em uma postagem feita nesta terça-feira, dia 24 (leia a íntegra mais abaixo).
Pix solidário
Os músicos divulgaram uma chave Pix para a arrecadação de fundos destinados ao tratamento de Paulinho, no nome da mãe do cantor: 288 284 880 34, Janete Lúcia Dill Gonçalves. Todo o valor será administrado apenas pela mãe, com a prestação de contas sob responsabilidade da família, que irá direcionar o valor integralmente para o tratamento.
“Ao longo de sua vida, Paulinho entregou sua alma à música e às pessoas. Sempre cheio de luz, felicidade e humildade, ele é um exemplo de carisma e bondade. Mas agora, é ele quem precisa da nossa ajuda”, diz um trecho da publicação feita pela banda.
O grupo também afirma que tem feito todo o possível para oferecer suporte à família, “mas agora precisamos unir forças. Acreditamos que, com a ajuda de todos e muitas orações, conseguiremos trazer o nosso querido Bugre de volta aos palcos, espalhando sua energia contagiante mais uma vez”.
“Vamos juntos fazer a diferença na vida do Paulinho! Agradecemos de coração por toda a ajuda, doações e por cada prece enviada. Com a força de todos, acreditamos que dias melhores virão”, completa a postagem.
Desafios após o acidente
Paulinho Dill foi internado na UTI do Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa (RS), no dia 11 de novembro, data do acidente na ERS-307, entre os municípios de Santo Cristo e Cândido Godoi, na região Oeste do Rio Grande do Sul.
O vocalista dirigia um Mitsubishi Outlander enquanto se deslocava para casa, em Campina das Missões, quando o veículo capotou. Ele foi ejetado do carro, enquanto um amigo que o acompanhava sofreu apenas ferimentos leves.
Depois de quase duas semanas na UTI, Paulinho recebeu alta hospitalar em 23 de novembro para continuar a recuperação em casa, mas precisou retornar ao hospital no dia 9 de dezembro para uma cirurgia na face, o que o levou novamente à UTI por precaução médica.
No dia 16 de dezembro, o cantor deixou a unidade intensiva e foi transferido para um quarto, onde houve complicações. Ele foi transferido para Passo Fundo no dia 22 de dezembro, onde segue hospitalizado.
Carreira e apoio dos colegas
Paulinho Dill integra Os Atuais desde 2019, onde se destacou como um dos principais nomes da banda. Inicialmente, ele dividiu os vocais com o lendário Pino, que se aposentou no início de 2023, mas anunciou um retorno temporário aos palcos após o acidente.
Antes de se tornar vocalista em Os Atuais, Paulinho passou por outras renomadas bandas do Sul do Brasil, como Indústria Musical, Flor da Serra e Pérola Negra.
Hoje estamos aqui para falar sobre o nosso querido amigo e irmão, Paulinho Dill. Uma pessoa cuja alegria, dedicação à música e carinho pelas pessoas sempre iluminaram as vidas de quem teve o privilégio de conhecê-lo.
Nota da banda Os Atuais
No dia 11 de novembro, todos fomos surpreendidos por uma tragédia que abalou profundamente o mundo da música no Sul do Brasil. Paulinho sofreu um grave acidente, que não apenas nos trouxe um enorme susto, mas também um desafio imenso. Conhecido por seu sorriso contagiante e sua capacidade de tratar todos com carinho e atenção, Paulinho nunca enxergou fãs, mas sim amigos que merecem todo o seu amor e dedicação.
Ao longo de sua vida, Paulinho entregou sua alma à música e às pessoas. Sempre cheio de luz, felicidade e humildade, ele é um exemplo de carisma e bondade. Mas agora, é ele quem precisa da nossa ajuda.
A família, junto com a banda Os Atuais, organizou um Pix solidário para arrecadar fundos destinados ao tratamento do Paulinho. Devido ao trauma na cabeça, o estado neurológico de Paulinho exige cuidados especializados. Atualmente, ele não reconhece as pessoas ao seu redor, nem mesmo as mais próximas, como sua amada mãe, Dona Janete. Para isso, ele está sendo acompanhado por um dos melhores neurologistas do país. O tratamento é complexo, requer recursos significativos e representa uma longa jornada até a recuperação.
A banda Os Atuais tem feito tudo ao seu alcance para oferecer suporte à família, mas agora precisamos unir forças. Acreditamos que, com a ajuda de todos e muitas orações, conseguiremos trazer o nosso querido Bugre de volta aos palcos, espalhando sua energia contagiante mais uma vez.
Deixamos aqui a chave Pix da mãe do Paulinho, Dona Janete junto. Todo valor arrecadado será administrado apenas pela mãe do Paulinho a senhora Janete, tendo a prestação de contas sendo de responsabilidade da família do Paulinho Dill que irá direcionar o valor integralmente destinado ao tratamento dele.
Vamos juntos fazer a diferença na vida do Paulinho! Agradecemos de coração por toda a ajuda, doações e por cada prece enviada. Com a força de todos, acreditamos que dias melhores virão.
Muito obrigado!
PIX 288-284-880-34 Janete Lúcia Dill Gonçalves