Um homicídio foi registrado na noite deste domingo, 18 de maio, no distrito da Barra do Leão, interior do município de Campos Novos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15min para atender uma ocorrência envolvendo o suposto autor do crime.
Uma ambulância foi deslocada até o local. Ao chegarem, a guarnição da Polícia Militar já se encontrava presente e assumia os cuidados iniciais com o suspeito. A área da ocorrência estava devidamente isolada para os trabalhos policiais e periciais.
O homem apontado como suposto autor dos fatos foi encontrado sentado na varanda de sua residência. Ele apresentava um corte contuso na região superior da cabeça.
Já a vítima indentificada como Edivaldo Bazílio da Silva de 36 anos, foi localizada caída em frente a uma árvore. Os bombeiros constataram que o indivíduo não apresentava sinais vitais e possuía um ferimento perfurante no centro do tórax.
De acordo com informações apuradas com moradores da região onde o crime aconteceu, três homens teriam chegado ao local. O suspeito teria se defendido de uma suposta agressão, dando uma facada em um deles. Os outros dois fugiram.
Após realizar um curativo compressivo na cabeça do suposto autor para controlar o sangramento, a cena foi deixada sob os cuidados da Polícia Militar, que daria prosseguimento aos procedimentos relacionados ao homicídio.
As guarnições da Polícia Militar de Capinzal e Campos Novos foram acionadas e prenderam o suspeito pelo crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito tinha passagens policiais por furto, violência doméstica e estelionato. Já Edivaldo, tinha histórico de prisão e passagem policial por homicídio. V dos P foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos.
As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pelas autoridades competentes.