A Federação Estadual Catarinense de Karatê Interestilos (FECAKI) e a e Associação Amigos do Karatê, promoveu no final da tarde desta quinta-feira, dia 05, uma carreata que percorreu as ruas centrais, de Capinzal e Ouro, com o intuito de celebrar as conquistas da equipe local de karatê no Campeonato Mundial que foi disputado no mês de novembro em Fortaleza (CE).
De acordo com o mestre Valdecir Saretta, a delegação de Capinzal, composta por apenas 11 atletas, obteve um desempenho impressionante, conquistando múltiplas medalhas em categorias individuais e coletivas. Destaque também para os atletas de Ouro e Lacerdópolis, que subiram diversas vezes ao pódio. A equipe enfrentou competidores de países como Estados Unidos, Índia e Chile, demonstrando a força técnica da região no cenário internacional. O Brasil encerrou o Mundial com o vice-campeonato geral, além de conquistar o título do Pan-Americano de Karatê.
Com o fim do calendário competitivo de 2024, que também incluiu os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde Capinzal garantiu o terceiro lugar geral, os planos agora se voltam para 2025. Entre as competições previstas, estão a primeira etapa estadual em Capinzal, no mês de maio, conversamos com a nova é gestão que irá assumir administração, está tudo certo para Capinzal sediar a etapa e depois temos a Copa do Brasil em Balneário Camboriú e o Pan-Americano de Karatê no Rio de Janeiro.
Além do planejamento esportivo, neste sábado será realizado o segundo Shinnenkai, evento de homenagem aos campeões do ranking de 2024. A celebração reunirá atletas, técnicos, árbitros e apoiadores do karatê para reconhecer as conquistas do ano. Serão entregues cerca de 130 troféus, celebrando o esforço e a dedicação de todos os envolvidos.
O evento acontecerá na Cantina da Nona, no município de Ouro, com a participação de representantes de todo o estado, consolidando a importância do karatê para a região.