A jovem atleta Bianca Caroline Fracasso, de 16 anos, de Capinzal será a representante do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Bocha Juvenil, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de junho em Pato Branco, no Paraná. A competição reunirá atletas de diversos países das Américas e garantirá vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na França.
Bianca é integrante das equipes de bocha de Luzerna e Catanduvas, com um amplo histórico esportivo apesar da pouca idade. Ela iniciou sua trajetória na bocha aos 11 anos, nas escolinhas na comunidade de Lindenberg, Capinzal, sob a orientação do professor Alexandro, conhecido como “Italiano”. Desde então, tem acumulado conquistas expressivas e se consolidado como um dos grandes nomes da nova geração da bocha brasileira.
Entre as principais conquistas de Bianca estão os títulos de campeã regional, campeã brasileira de dupla mista, bicampeã brasileira em tiro de precisão, campeã catarinense, vice-campeã dos Joguinhos Abertos Sub-18 e vice-campeã do Bolim de Ouro, além de outras medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares em diversas competições.
A atleta embarcou na madrugada desta segunda-feira, dia 23, acompanhade de familiares rumo a Pato Branco, onde se juntará à delegação brasileira na disputa do torneio continental.
A expectativa é de que, além de representar bem o país, ela conquiste uma das vagas para o Mundial, coroando uma trajetória marcada por dedicação, disciplina e talento.