Foi assinada na manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, a ordem de serviço para a reforma do plenário da Câmara de Vereadores de Ouro. O espaço passará por obras após o incidente ocorrido recentemente, quando parte do gesso do teto desabou.
O presidente da Câmara, Gian Carlos Valkiv, destacou a importância da reforma e a preocupação com a segurança dos vereadores e da comunidade. “A gente não queria que isso tivesse acontecido, mas graças a Deus não aconteceu durante uma sessão, o que poderia ter machucado os colegas. Agora já assinamos a ordem de serviço com a empresa Variedade Engenharia, do nosso município, o que também é importante, pois o recurso investido fica em Ouro”, ressaltou.
Os trabalhos já começam nesta terça-feira. As sessões legislativas serão mantidas durante a reforma, mas em um espaço adaptado. Inicialmente, será reformada a área onde normalmente ocorre o plenário, e os vereadores seguirão realizando as sessões no espaço reservado ao público. Depois, os ambientes serão invertidos para a conclusão das obras.
O valor contratado para a execução dos serviços é de R$ 67.495,00 e a obra será executada pela Savariz Engenharia e Construção Ltda.
Gian pediu a compreensão da população salientando que quem quiser acompanhar as sessões será bem-vindo, mas talvez o local não consiga oferecer o conforto de sempre por causa das obras e assim que a reforma terminar, todos serão ainda melhor recebidos.
Além da recuperação do teto, o projeto prevê a correção de infiltrações e um novo acabamento nas paredes. Conforme o presidente, as áreas afetadas terão a massa corrida removida e receberão revestimento em porcelanato, o que vai evitar novos problemas com umidade e reduzir os custos de manutenção.
Valkiv enfatizou que a reforma não é apenas para os vereadores, mas para toda a comunidade e entidades que usam do espaço para suas reuniões e eventos.